SOBRE

CERVEJA ARTESANAL PARA

SER APRECIADA

De raízes italianas e coração catarinense, a Cervejaria Inocente Comunello nasceu na elegante Capital Federal. 

 

Em 1956 a família Comunello começava a produzir cerveja caseira no interior de Santa Catarina. Relatos de que foram inúmeras experiências até se chegar na receita ideal. Cervejas claras e escuras, todas produzidas de forma rudimentar, sempre para o consumo próprio. 

HISTÓRIA DA MARCA

UM REGISTRO MARCANTE

Em 1956 a família Comunello, de imigrantes italianos da região do Veneto, começa a produzir cerveja caseira no interior de Santa Catarina. ''Nonno Inocente'' persistiu até encontrar a receita ideal. Para a cerveja.

WhatsApp Image 2020-08-16 at 23.33.50.jp

MESTRE

CERVEJEIRO

HENRIQUE FARINON

Em 2017, Henrique fez um curso de cerveja caseira na tradicional Candango Bräu, de Andres Nagl e Heide Seidler. Na ocasião, brassou uma Russian Imperial Stout, sua primeira incursão nas panelas. Logo, resolveu comprar seu próprio equipamento e passou a brassar outros estilos.

Homenagem ao avô

 

Ao enviar a foto de sua cerveja em um grupo de família no WhatsApp, descobriu que seu avô, Inocente Comunello, filho de imigrantes italianos, foi cervejeiro caseiro e havia iniciado suas brassagens em 1956, no interior de Santa Catarina. “Não cheguei a conhecê-lo, pois faleceu antes de minha mãe casar. Mas quis homenageá-lo, batizando minha cervejaria com o nome dele”.

 

Toda essa história despertou ainda mais sua curiosidade e sede por novos conhecimentos na área cervejeira. “Daí veio a motivação e a paixão para transformar isso num negócio. Como cervejeiro caseiro, fiz diversas experiências, testes e receitas. A Double IPA foi uma das que teve melhor aceitação”, destaca. “Gosto de cervejas fortes”.

Encontre um ponto de venda parceiro próximo a você.

© 2019 por Cervejaria Inocente. Todos os direitos reservados

  • facebook
  • instagram
Open site navigation